COMÉRCIO

Confusão marca o primeiro dia do cadastramento de vendedores ambulantes para carnaval de Olinda

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/01/2015 às 14:30
Com proibição das casas-camarotes, expectativa de venda dos ambulantes é boa
Foto: Guga Matos / JC Imagem


Começou, nesta terça-feira (27), na sede da Secretaria de Controle Urbano de Olinda, o cadastramento dos vendedores ambulantes que vão trabalhar no sitio histórico durante o carnaval 2015. Os interessados em comercializar produtos devem comparecer à secretaria localizada na Estrada de Bonsucesso.

Os seis agentes que realizavam o cadastro dos ambulantes nas primeiras horas de atendimento não foram suficientes para evitar a demora na espera diante da grande procura por parte dos vendedores. De acordo com as pessoas que aguardavam atendimento, a fila se formou no dia anterior em frente à sede da Secretaria.

O coordenador-geral da organização do Comércio Informal de Olinda, Alex Caldas, explica o objetivo do cadastramento:

Nesta primeira etapa que vai até sexta-feira (30), o cadastro é para ambulantes que trabalharam no carnaval 2014. O horário de atendimento é das 9h às 12h e continua das 14h às 17h. A segunda etapa para o cadastramento de novos ambulantes começa no dia 3 e vai até o dia 6 de fevereiro.

Para se inscrever, o vendedor deve levar RG e CPF originais e cópias, comprovante de endereço, foto 3X4 e o crachá de identificação referente ao carnaval do ano passado. Além disso, quem quiser trabalhar no carnaval deve pagar uma taxa que varia entre R$ 159 e R$ 514, de acordo com o tamanho da barraca.

Após a aprovação da lei que proíbe as casas-camarotes, os ambulantes estão com boas expectativas em relação às vendas durante o carnaval deste ano.