LEGISLATIVO

Delegados apresentam relatório sobre falhas do programa Pacto Pela Vida

Encontro acontece entre entre representantes da categoria e deputados estaduais. Delegados reclama de falta de estrutura para trabalhar

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/01/2015 às 6:46

Representantes Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (ADEPPE) estarão na sede da Assembleia legislativa de Pernambuco (Alepe) na manhã desta terça-feira para apresentar um panorama do trabalho realizado no projeto Pacto Pela Vida. O documento analisa as ações do programa estadual de segurança pública em vigor desde 2007.

No ano passado, Pernambuco contabilizou o aumento dos homicídios em oito vírgula setenta e três por cento. Por outro lado, os policiais civis e militares reclamam que falta estrutura e de apoio para trabalhar. As queixas vão desde a falta de equipamentos de segurança aos baixos salários pagos.

Os delegados dizem que a continuação do programa passa por uma revisão no departamento pessoal da corporação, incluindo a contratação de novos profissionais. Sílvia Renata Vilanova, vice-presidente da ADEPPE, afirma que existem muitos cargos vagos: