ENGARRAFAMENTO

Motoristas enfrentam trânsito complicado no Recife com a volta às aulas

Nesta segunda (2), 250 mil carros circularam a mais nas ruas do Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/02/2015 às 14:16
Foto: Hélia Scheppa / JC Imagem


Com 250 mil carros a mais nas ruas do Recife por causa da volta às aulas, nesta segunda-feira (2), os pais e alunos tiveram que enfrentar trânsito lento na hora de chegar e sair das escolas. De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano, cerca de 1 milhão de carros percorrem as ruas da capital pernambucana com o fim das férias escolares.

Em avenidas como, por exemplo, a Rui Barbosa, no bairro das Graças, onde circulam diariamente cerca de 25 mil veículos e ficam localizadas quatro grandes instituições de ensino, a CTTU montou um esquema especial de fiscalização. A iniciativa, que vai percorrer o entorno de 50 escolas públicas e privadas também tem caráter educativo.

Os pais aprovam a ação. Verônica Vasconcelos foi deixar a pequena vitória na escola, mas prefere ir a pé por causa do trânsito complicado e da dificuldade na hora de estacionar para desembarcar a filha.

A penalidade para quem parar na faixa de pedestre na hora do desembarque ou embarque dos filhos é de R$ 127,69, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Já o motorista que estacionar em local proibido recebe quatro pontos na CNH e paga multa no valor de R$ 85,13.