EDUCAÇÃO

Alunos veteranos recebem novatos na volta às aulas nas unidades de ensino estaduais

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/02/2015 às 15:00
Foto: Reprodução / Internet


Cerca de 194 mil alunos novatos, matriculados nas unidades de ensino estaduais, voltaram às aulas, nesta quarta-feira (4). Além deles, os veteranos também tiveram o descanso das férias encerrado. Nas cerca de 300 escolas de referência do estado, cerimônias foram realizadas onde os estudantes antigos acolheram os novatos para um ano letivo que está apenas começando.

As cerimônias buscaram destacar o protagonismo dos alunos. Dentre as escolas de referência, estão a Porto Digital, no Bairro do Recife, o Ginásio Pernambucano, na Rua da Aurora, e a Sizenando Silveira, localizada no Complexo do Instituto de Educação de Pernambuco, no Bairro de Santo Amaro, todos na área central do Recife.

Nesta última, foi realizada uma reunião explicativa com os pais, funcionários e alunos. O trio de estudantes do segundo ano do Ensino Médio, Bruno Henrique, João Vitor e Isis Rafaele estão animados com o início do ano letivo. Bruno comenta que receber os novos companheiros de classe é animador.

Ainda nesta quarta, o governador Paulo Câmara fez a abertura do ano letivo de 2015 na cidade de Macaparana, na Zona da Mata Norte do Estado, e inaugurou a Escola de Referência em Ensino Médio, professora Benedita de Morais Guerra.