SEGURANÇA

Agentes penitenciários reunidos com Governo de Pernambuco ameaçam entrar em greve

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/02/2015 às 17:00
Fotos: Mauro Filho / SJDH / SERES


Já dura mais de uma hora a reunião entre o Sindicato de Agentes Penitenciários de Pernambuco e o secretário de Justiça, Pedro Eurico, nesta quarta-feira (4). O encontro acontece na sede da Vice-Governadoria, no bairro de Santo Amaro. Os agentes cobram resposta em relação a uma série de reivindicações enviadas desde 20 de janeiro.

Entre as medidas para resolver o problema da falta de efetivo policial e para melhorar as condições de trabalho estão a nomeação de concursados que já fizeram os teste iniciais, a convocação de todos os aprovados no último concurso e a aquisição de coletes a prova de bala e de armas.

Os agentes denunciam que o deficit em Pernambuco é de 4700 policiais. A pauta se tornou ainda mais preocupante depois de uma série de rebeliões que aconteceu no Complexo do Curado, no Recife, e no presídio Barreto Campelo, em Itamaracá. Caso os agentes e o Governo não entrem em acordo, a categoria ameaça a decretação de greve. Uma assembleia foi convocada para o dia 10 de fevereiro.