GÊNERO

Governo de Pernambuco lança campanha com o objetivo de combater violência contra mulher no carnaval

Só em 2014 foram registrados mais de 33 mil casos de violência contra as mulheres, incluindo ameaças, estupro e assassinatos entre outros delitos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/02/2015 às 16:16
Foto: Reprodução / Internet


Uma campanha de combate à violência contra a mulher no carnaval foi lançada, nesta quarta-feira (11), no auditório do Banco do Brasil, no Bairro do Recife, na área central da cidade. A ação é promovida há oito anos pela Secretaria Estadual da Mulher com o apoio da Secretaria de Saúde do Estado, Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL), e organizaçãoes municipais que tratam do assunto.

As orientações sobre o tema vão ser repassadas nos dias de momo com a distribuição de panfletos, porta-documentos, squeezes, leques, viseiras e cartilhas. A secretária estadual da Mulher, Sílvia Cordeiro, dá mais detalhes sobre a campanha que foca os grandes eventos.

De acordo com a Polícia Civil, só em 2014 foram registrados mais de 33 mil casos de violência contra as mulheres, incluindo ameaças, estupro e assassinatos. Apenas no carnaval do ano passado, 481 BOs foram contabilizados com esse tipo crime.

Orientações e denúncias de crimes contra a mulher podem ser feitas pela central de atendimento cidadã pernambucana no 0800-281-8187.