ECONOMIA

Depois da folia de momo, conta de água vai ficar mais cara em Pernambuco

A partir do próximo dia 20, a conta de água vai ficar 8,35% mais cara em Pernambuco. O reajuste foi autorizado, nesta quinta-feira (12), pela Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/02/2015 às 15:43
Foto: Reprodução / Internet


A partir do próximo dia 20, a conta de água vai ficar 8,35% mais cara em Pernambuco. O reajuste foi autorizado, nesta quinta-feira (12), pela Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe). A justificativa para o aumento é a recomposição das tarifas da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), impactados pelos efeitos da inflação dos últimos 12 meses.

Além disso, o reajuste também é tido como uma consequência da elevação da energia elétrica no período, como explica o diretor de Regulação Econômico e Financeiro da Arpe, Hélio Lopes.

O percentual de reajuste tarifário deste ano de 2015 segue uma equação definida em resolução da própria Arpe no ano passado. No reajuste realizado em 2014, a conta de água e esgoto sofreu um aumento de 8,75%, afetando quase 2 milhões de pernambucanos, clientes da Compesa - dos consumidores residenciais aos industriais.