INTEGRAÇÃO

Sistema Jornal do Commercio lança inédito agregador de conteúdo do Carnaval 2015

Todas as fotos enviadas pelos usuários do Instagra m com a hashtag #SJCCnaFolia serão exibidas nesse espaço.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/02/2015 às 6:44
Foto: Isabel Maia/NE10


Buscando integrar ainda mais as notícias geradas por seus veículos, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação lança um inédito agregador de conteúdo que reúne, em uma única página na web, tudo o que está sendo produzido pelas redações do Jornal do Commercio, NE10, Rádio Jornal e TV Jornal. Os pernambucanos ficarão por dentro de tudo que acontece no Carnaval através da força dos veículos do SJCC.

O SJCC na Folia já está no ar e dá destaque ao conteúdo, com layout clean e informações divididas por dia, utilizando o conceito de timeline onde o internauta poderá escolher as notícias também por veículo de comunicação. Atualizado praticamente em tempo real, o site possui uma versão para dispositivos móveis.

Além de congregar as notícias produzidas pelos veículos, o site possui galeria de fotos com as imagens feitas pelo JC Imagem e outro espaço com vídeos e áudios produzidos pelos veículos, todas com bastante destaque.

Na sessão “Folião no Insta” os pernambucanos terão a chance de enviar seus registros carnavalescos para o SJCC. Ao utilizar as hashtags #SJCCnafolia, #NE10folia e #JCnafolia2015 as fotos são automaticamente redirecionadas para esta parte do site. Logo abaixo vem um box do comuniQ. Todas as fotos enviadas pelos usuários do aplicativo com a hashtag #SJCCnaFolia serão exibidas nesse espaço.

Para saber o que fazer e para onde ir nesse Carnaval, basta acessar a parte de Programação. Lá, o público terá acesso ao que está acontecendo no Recife, Olinda e no Interior no momento do acesso ao site. Há também a possibilidade de conferir as programações completas.

“A chave desse projeto é reunir em um único lugar o que nós fazemos de melhor: comunicação de qualidade, com credibilidade e em diferentes plataformas”, explica Eduardo Lemos, diretor do SJCC. Ele diz, ainda, que o projeto poderá ser incorporado em outras grandes coberturas do Sistema.

Com um sistema totalmente integrado ao da TV Jornal, o site colocará um player sempre que a emissora estiver fazendo uma transmissão ao vivo. Outro destaque será a qualidade do vídeo: “Pela primeira vez nas nossas coberturas de Carnaval vamos ter as transmissões da TV Jornal em formato digital no site”, conta Lucio Poncioni, gerente de projetos e internet do SJCC. Essa melhoria ficará como legado para o site da emissora, que passará a exibir sua programação ao vivo também digitalmente. A partir das 18h30 o internauta irá conferir imagens ao vivo do Recife Antigo, captadas por câmera da Prefeitura do Recife.

O compartilhamento de notícias será outra funcionalidade do SJCC na Folia. No topo da página é possível compartilhá-la no Facebook, Twitter e Instagram. Há também a possibilidade de compartilhar as notícias individualmente.

Buscando manter seus leitores e assinantes bem informados todos os dias, o Jornal do Commercio circulará durante todo o período do Carnaval.