OLINDA

Chaves, os Beatles e Gandhi reforçam a apoteose da Embaixada dos Bonecos Gigantes

O grupo volta a se apresentar nesta terça-feira (17), no Bairro do Recife.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/02/2015 às 8:19
Foto: Arquivo/Luiza Falcão


A segunda-feira de Carnaval é o dia de celebrar a grandeza dos “Bonecos de Olinda”. Com muita irreverência, o evento conta ainda com personagens da história como Dom Pedro Primeiro, Lampião e Ariano Suassuna. Artistas como Roberto Carlos e figuras do imaginário como Darth Vader, o vilão do Star Wars e Dick Vigarista, um dos vilões mais famosos dos desenhos infantis.

A concentração acontece a partir das 8h, na frente da escola Academia Santa Gertrudes, no Alto da Sé. Às 10h, o cortejo seguiu pelo Largo do Amparo, Quatro Cantos, Ribeira e Rua de São Bento, em frente à Prefeitura de Olinda.

De acordo com os organizadores, são cerca de 80 bonecos gigantes, cada um com 4 m de altura e 20 kg. A turma da Embaixada dos Bonecos Gigantes volta a se apresentar nesta terça-feira (17), no Bairro do Recife.

O produtor cultural Leandro Castro afirma que a ideia da festa é promover uma mensagem atual de paz:


Foto: Lélia Perlim / Rádio Jornal


Durante a tarde, em frente à prefeitura da cidade, a animação toma conta dos foliões. Quando os blocos não passam, a banda que fica fixa na área não deixa ninguém parado. A repórter Lélia Perlim acompanha a movimentação e o amor de turistas e olindenses pelo carnaval:

No pátio em frente à Prefeitura, a animação é animada por vários ritmos: maracatu, afoxé, samba e, claro, o frevo. Tem muita gente esperando a folia para encontrar o amor de carnaval:


Nos bairros de Vassourinhas e no Bonsucesso as troças e blocos também não paravam: