POLÊMICA

Bloco "Eu acho é pouco" faz críticas à Prefeitura de Olinda e muda local de saída

Organização do grupo afirma que excesso de ambulantes e falta de estrutura impossibilitaram a concentração tradicional do bloco

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/02/2015 às 6:37
Eu acho é pouco. Foto: reprodução/facebook


O bloco "Eu acho é pouco", fundado há 38 anos e já tradicional dos carnavais pernambucanos, tomou uma atitude inesperada. Por volta das 19h, o grupo divulgou nota pelas redes sociais para informar aos foliões que a concentração do grupo passa a acontecer na Praça dos Milagres, no Varadouro, ao invés do Largo do Mosteiro de São Bento, próximo à sede da Prefeitura de Olinda. A hora da concentração foi mantida e os foliões devem se encontrar a partir das 17h desta terça-feira no novo local.

A nota explica que o local originalmente usado para a concentração foi inviabilizado pela grande quantidade de comerciantes fixos e ambulantes no local. Eles afirmam ainda que parte do trajeto foi transformado em uma espécie de estacionamento e que é inviável o desfile pela Rua 15 de Novembro.

O grupo critica ainda a prefeitura de Olinda, que, segundo eles, havia se comprometido a garantir as condições necessárias para o desfile. Confira a nota completa emitida pelo "Eu acho é pouco" abaixo:

"Aos foliões em vermelho e amarelo,

O Grêmio Lítero Recreativo Cultural Misto Carnavalesco Eu Acho é Pouco informa que o desfile desta terça-feira de Carnaval, 17/02, terá outro local de saída: a Praça dos Milagres, no Varadouro.

A mudança se faz necessária porque constatamos, no último sábado (14), que não há condições do bloco se concentrar no Largo do Mosteiro de São Bento.

Quem esteve lá viu que o Largo estava repleto de barracas e ambulantes; que a passagem do bloco e dos foliões era quase impossível diante da quantidade de veículos estacionados ao longo da XV de Novembro; e que a saída dessa mesma rua ainda estava obstruída por ambulantes e gelo baiano.

Pedimos desculpas pelos transtornos, em especial aos foliões que precisaram ser atendidos pelos bombeiros civis que acompanham o desfile.

Queremos pontuar que só realizamos a saída do Largo de São Bento porque desde janeiro estamos em contato com a Prefeitura Municipal de Olinda e esta se comprometeu em tomar as medidas necessárias para que bloco pudesse desfilar sem comprometer a segurança dos foliões.

Pedimos, apenas, que a Prefeitura garantisse as condições mínimas para que o Eu Acho é Pouco saísse. A julgar pelo que se viu no sábado, pensamos que talvez o poder público municipal tenha subestimado a nossa preocupação com o bem-estar das milhares de pessoas que saem no bloco todo Carnaval.

Dessa forma, vamos sair dos Milagres, como no ano passado. E contamos com a animação de todos para fazer dessa Terça mais uma memorável despedida de Momo."