DESFILE

Tradição tamanho família, Bonecos Gigantes atraem uma multidão nas ladeiras de Olinda

Homenageado deste ano, Maestro Spok ganhou um boneco confeccionado por Sílvio Botelho

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/02/2015 às 10:40
Foto: Arquivo/Luiza Falcão


Cerca de cem bonecos gigantes representando artistas e personalidades nacionais e regionais tomam as ladeiras de Olinda nesta terça-feira gorda. É o dia do encontro de bonecos gigantes, um dos símbolos do carnaval da cidade alta, que acontece há 28 anos.

Depois, o Maestro Spok, faz um show em Guadalupe, no palco localizado na Rua Nossa Senhora do Guadalupe. O saxofonista, que é um dos homenageados do desfile deste ano, ganhou um boneco confeccionado por Sílvio Botelho. O calunga, que pesa 15 kg e mede 3,4m , veste um terno preto e carrega nas mãos um sax, instrumento tocado pelo músico.

Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


Também estreiam este ano bonecos do compositor Carlos Fernando, autor da música “Banho de Cheiro”, e o do ex-governador Eduardo Campos. Eles vão percorrer mais de 2 km, passando pelo Largo do Amparo e pelos Quatro Cantos, terminando a folia na Rua 15 de Novembro, próximo à Prefeitura de Olinda.

Também estão sendo homenageados no desfile o fundador do Grupo de Palhaços de Olinda, Renato José de Lima, O Reizinho; e o já falecido Afonso Martins, Afonsinho, criadores das máscaras da trupe. Saiba mais na reportagem de Lélia Perlim: