PLANO DE SAÚDE

ANS teria mandado usuários do plano de saúde Viva procurar atendimento no SUS, diz Aduseps

Há mais de um ano, usuários do plano de saúde Viva têm sofrido quando precisam de atendimento médico

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/03/2015 às 19:07
Foto: Reprodução / Internet


Há mais de um ano, usuários do plano de saúde Viva têm sofrido quando precisam de atendimento médico. Com a falta do devido repasse do plano, profissionais e hospitais estão deixando de atender os pacientes do Viva. Pagando por um serviço que não possuem, pacientes ficam angustiados quando precisam de serviço médico, e sem a quem recorrer.

Em entrevista ao comunicador Ednaldo Santos, Renê Patriota, coordenadora-executiva da Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde (Aduseps), afirma que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) tem deixado os usuários desamparados porque deveria ter feito a portabilidade dos clientes da Viva, possibilitando que sejam atendidos por outra empresa, e ainda não fez nada.

De acordo com a coordenadora, a ANS devia arcar com as dívidas de hospitais e médicos com a taxa cobrada de todos os usuários, que é repassada à agência. Questionada sobre a situação dos clientes da Viva, a ANS teria informado que eles devem procurar atendimento no Sus. Ouça entrevista na íntegra: