PASSANDO A LIMPO

Secretário de Administração se diz surpreso com a possibilidade de greve dos professores da rede Estadual

Professores pedem reavaliação dos reajustes propostos e Governo diz que só vai arcar com reajustes que possa pagar.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/03/2015 às 12:35

A conversa do "Passando a Limpo" desta terça-feira (24) destacou o acidente com avião de empresa alemã no Sul da França, que pode ter matado todas as 148 pessoas que estavam a bordo; a negociação entre os professores e o governo do Estado e as polêmicas envolvendo a Arena Pernambuco.

Sobre a possibilidade de greve de professores da Rede Estadual de Ensino, o secretário de Educação, Milton Coelho, se disse surpreendido com a possibilidade de paralisação. "Estamos com uma expectativa muito boa de chegar a um acordo. Uma paralisação abrupta prejudica os alunos e seus familiares". Milton Coelho disse ainda que a negociação vai continuar, mas que os professores indicaram um estado de greve antes mesmo do início das negociações.

Em relação ao reajustes salariais, Milton Coleho disse que o reajuste de 13,01% aplicado sobre os salários dos professores que tem magistério e de 0,89% nos salários dos que tem graduação, o secretário disse que a categoria está sendo precipitada. "Não podemos chegar a uma conclusão de que estamos danto um tratamento diferenciado antes mesmo que as negociações terminem", completa. Por fim, Milton Coelho diz que o Estado só vai arcar com reajustes que possa pagar. Ouça a entrevista completa abaixo:

O quadro Passando a Limpo vai ao ar de seguna a sexta-feira, das 9h às 10h, dentro do Programa Super Manhã da Rádio Jornal. Geraldo Freire comanda o debate sobre as principais notícias, descobertas e polêmicas do dia. Participam da conversa os comunicadores Graça Araújo, Wagner Gomes e Rafael Souza. Confira o programa desta terça-feira (24) na íntegra nos playeres abaixo: