TUBARÃO

Após impasses, especialistas afirmam surfista atacado na praia de Del Chifre foi vítima de tubarão

Laudo do IML não conseguiu identificar animal. Entidades de pesca afirmaram que jacaré podia ter atacado jovem

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/04/2015 às 18:04
Foto: Lélia Perlim / Rádio Jornal

Laudo divulgado pelo Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) aponta que foi um tubarão que atacou o surfista Diego Gomes Mota, de 23 anos. O jovem surfava na praia de Del Chifre, em Olinda, no dia 31 de março, quando foi atacado. Ele conseguiu se defender dando um chute no animal e foi resgatado por amigos. O homem passou por cirurgia na perna e já está bem. Analisando a ferida provocada na perna do surfista, órgãos questionaram se o ataque foi realmente de um tubarão. Laudo do IML não conseguiu identificar o animal.

Foto: Lélia Perlim / Rádio Jornal


De acordo com Clóvis Ramalho, presidente do Cemit, além da marca da mordida, foram coletados depoimentos sobre o caso. Várias condições tornam o ataque de tubarão favorável em Del Chifre: dois rios desaguam na área, a água é turva, no dia anterior havia chovido e a maré estava enchendo no momento do ataque.

Com esta ocorrência, já são 60 ataques de tubarão registrados na orla de Pernambuco desde 1992. No total, 24 pessoas morreram vítimas de tubarões no Estado.

LEIA MAIS
Especialistas discordam se teria sido um ataque de tubarão o responsável pelo acidente com um surfista em Olinda