PREMIAÇÃO

Veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação são finalistas do Prêmio Urbana

Dos 17 indicados, 10 são do SJCC. A Rádio Jornal concorre com a matéria “Obstáculos Cotidianos – Construções irregulares que impedem o passeio público no Recife”

Com informações do NE10
Com informações do NE10
Publicado em 08/04/2015 às 10:27
Foto da matéria "A periferia travada", de Roberta Soares


Rádio Jornal, Portal NE10, TV Jornal, JC Online e Jornal do Commercio. Todos dos veículos que integram o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) estão entre os finalistas da 11ª edição do Prêmio Urbana de Jornalismo. O prêmio é promovido pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE) em parceria com o Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (SinjoPE).

A escolha dos finalistas foi feita por comissão composta por cinco profissionais, entre jornalistas e especialistas em transporte público. Os vencedores serão anunciados no próximo dia 15, em cerimônia no Armazém Blu’nelle, em Santo Amaro.

A Rádio Jornal concorre com a matéria “Obstáculos Cotidianos – Construções irregulares que impedem o passeio público no Recife”, de Elis Martins, Everson Teixeira e Rafael Carneiro. Na época, a matéria também foi exibida na Rádio JC News, que foi anexada à Rádio Jornal em dezembro.

O Portal NE10 concorre nas categorias Jornalismo Online e Estudante com a série sobre mobilidade “As propostas para tornar o Recife mais humano”, produzida pela repórter Mariana Dantas; e as matérias “TI Joana Bezerra volta a ter terreno invadido no Recife”, do estudante Elvis de Lima, e “No Dia Mundial Sem Carro, o desafio de quem tem a mobilidade reduzida”, escrita pelas estudantes Lorena Barros e Mariana Campello.

O JC Online também concorre na categoria Jornalismo Online com o especial “A periferia travada”, de Roberta Soares. A repórter do Jornal do Commercio disputa ainda o prêmio no Jornalismo Impresso com as reportagens “A imobilidade da periferia" e “Erros e acertos do BRT”.

Os fotógrafos Diego Nigro e Hélia Scheppa estão entre os finalistas da categoria Fotografia com as imagens intituladas “Na mira do passageiro” e “Trem das artes”, respectivamente, publicadas no Jornal do Commercio. A TV Jornal é finalista com a reportagem “O preço da imobilidade”, de Fabiani Assunção.