PREMIAÇÃO

Sistema Jornal do Commercio vence sete das oito categorias do 11º Prêmio Urbana de Jornalismo

A Rádio Jornal foi a única emissora de rádio a vencer o prêmio. A matéria foi de Elis Martins, Everson Teixeira e Rafael Carneiro.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/04/2015 às 11:23
SJCC foi vencedor de sete das oito categorias do Prêmio Urbana-PE de Jornalismo 2015. Foto: Dvulgação/Urbana-PE


A noite dessa quarta-feira foi de festa para os vencedores da 11ª edição do Prêmio Urbana de Jornalismo, promovido pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE) em parceria com o Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (SinjoPE).A escolha dos finalistas foi feita por comissão composta por cinco profissionais, entre jornalistas e especialistas em transporte público. Das sete categorias do prêmio, o SJCC foi vencedor de seis.

A Rádio Jornal saiu vencedora com a matéria “Obstáculos Cotidianos – Construções irregulares que impedem o passeio público no Recife”, de Elis Martins, Everson Teixeira e Rafael Carneiro. Na época, a matéria também foi exibida na Rádio JC News, que foi anexada à Rádio Jornal em dezembro.

O portal NE10 ganhou com a matéria “No Dia Mundial Sem Carro, o desafio de quem tem a mobilidade reduzida”, escrita pelas estudantes Lorena Barros e Mariana Campello.

A grande vitória da noite ficou por conta da TV Jornal, que levou o prêmio principal com a reportagem “O preço da imobilidade”, de Fabiani Assunção. E também faturou a categoria televisão.

Já na categoria "Jornalismo Online", o JC Online foi vencedor com o especial “A periferia travada”, de Roberta Soares. A repórter do Jornal do Commercio também foi vencedora do prêmio na categoria "Jornalismo Impresso/Série de Reportagem", com “A imobilidade da periferia".

A fotógrafa Helia Scheppa, do JC Imagem, foi vencedora da categoria "Fotografia" com a imagem “Na mira do passageiro".

Confira a lista completa dos vencedores do 11º Prêmio Urbana de Jornalismo

ESTUDANTE - “No Dia Mundial Sem Carro, o desafio de quem tem a mobilidade reduzida” - Lorena Barros e Mariana Campello/ NE10

JORNALISMO ON LINE - “A periferia travada” - Roberta Soares/ Jornal do Commercio

FOTOGRAFIA - “Trem das artes” - Hélia Scheppa/ Jornal do Commercio

TELEVISÃO - “O preço da imobilidade” - Fabiani Assunção/ TV Jornal

RÁDIO - "Obstáculos Cotidianos – Construções irregulares que impedem o passeio público no Recife” - Elis Martins, Everson Teixeira e Rafael Carneiro/ Rádio Jornal

IMPRESSO (ESPECIAL) - "Flanelinhas sem fiscalização no Recife" - Rafael Guerra/ Diario de Pernambuco

IMPRESSO (SÉRIE) - “A imobilidade da periferia" - Roberta Soares/ Jornal do Commercio

PRÊMIO ESPECIAL DA NOITE - “O preço da imobilidade” - Fabiani Assunção/ TV Jornal