ECONOMIA

TodoDia expande modelo de hipermercado e abre segunda loja em Pernambuco

Inaugurada hoje em Vitória de Santo Antão, a unidades é conhecida pelos preços baixos e pela variedade no sortimento regional.

Com informações de assessoria
Com informações de assessoria
Publicado em 30/04/2015 às 12:37
Imagem: Danilo Coelho/Blog Nossa Vitória


Uma loja mais prática e capaz de reunir um mix de produtos regionais, marcas nacionais e serviços que solucionam as necessidades do consumidor em um único local. Pensada para tornar o processo de compras mais simples e ágil, as instalações seguem um projeto arquitetônico simples e agradável, que contempla iniciativas sustentáveis sem abrir mão do conforto dos clientes. Tudo isso aliado à estratégia de oferecer os menores preços do mercado em todo o sortimento da loja. Esses são alguns dos conceitos de um formato único do varejo alimentar do Brasil: o Hiper TodoDia, que acaba de ganhar a sua segunda unidade, em Vitória de Santo Antão (PE). O novo empreendimento abre suas portas nesta quinta-feira, dia 30, e será responsável por gerar cerca de 100 empregos diretos e mais de 300 indiretos.

A nova loja possui 3.800 m2 de área de vendas, nove vezes o tamanho das demais unidades da bandeira TodoDia do Estado. “Não se trata de uma loja menor em relação a um hipermercado ou atacarejo. Mas de um novo conceito que simplifica e agiliza o processo de compra. Para cada loja, há um estudo minucioso e estratégico para pensar em um mix que contemple as preferências regionais e atenda as expectativas e necessidades dos consumidores locais”, detalha Cesar Cinelli, vice-presidente do formato TodoDia.

A loja de Vitória de Santo Antão conta com um mix de 12 mil itens, pensados para satisfazer as mais diversas necessidades de compra dos clientes num único lugar. Além de alimentos e itens de higiene e beleza, o sortimento inclui seções como utilidades do lar, têxtil, eletroeletrônicos, brinquedos, telefonia, informática, entre outros.

“O TodoDia nasceu para atender o consumidor regional, com foco em preço baixo e sortimento local. Nosso mix de produtos é planejado para satisfazer as necessidades e preferências desse consumidor. A partir de agora, a população de Vitória de Santo Antão poderá resolver todas as necessidades de compra em um único local”, complementa Cinelli.

O Hiper TodoDia de Vitória de Santo Antão também privilegia os produtos fabricados na região, abastecidos por cerca de 100 fornecedores regionais. Ainda conta com padaria, açougue, farmácia, serviços de recarga de celular, vale-gás, além de uma galeria comercial, que oferece serviços de caixas bancários e salão de beleza.

As instalações do novo Hiper TodoDia foram projetadas para garantir um boa experiência de compra. “Os clientes desta loja terão à disposição todo o conforto necessário, incluindo ar condicionado, garantindo um ambiente agradável”, enfatiza Cinelli, ressaltando que o projeto também agrega iniciativas sustentáveis, como iluminação LED nas áreas internas e externas e estação própria de tratamento de esgoto.

A busca por mais eficiência na operação faz parte da estratégia do TodoDia de oferecer o Preço Baixo Todo Dia, modelo de negócio por meio da qual os clientes encontram preços mais baixos no total da cesta de compras e não apenas em promoções pontuais válidas por um dia. “Em caso de uma promoção pontual da concorrência, o TodoDia iguala o preço no caixa, na hora, sem burocracia, mediante a apresentação, pelo cliente, do anúncio publicado”, explica Cinelli.

Walmart no Brasil - Presente no país desde 1995, o Walmart Brasil opera hoje com 545 unidades e cerca de 74,7 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São 9 bandeiras entre hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), atacado (Maxxi), clube de compras (Sam’s) e lojas de vizinhança (TodoDia). Em 2014, o faturamento da empresa no Brasil foi de R$ 29,6 bilhões.

No Nordeste, o Walmart está presente com as bandeiras Bompreço, TodoDia, Sam’s Club e Maxxi Atacado. São cerca de 250 lojas e conta com mais de 25 mil funcionários. Em Pernambuco, são 67 lojas (14 lojas Bompreço; 10 Hiper Bompreço; 2 Maxxi Atacado; 1 Sam’s Club e 38 TodoDia e 2 HiperTodoDia), somando mais de 8.400 funcionários.

Serviço - Hiper TodoDia Vitória de Santo Antão
Av. Henrique de Holanda , número 01, Bairro Redenção – Vitória de Santo Antão
De segunda a sábado das 7h às 22h e aos domingos das 7h às 18h