FUTEBOL

Náutico e Santa Cruz estreiam na série B do Campeonato Brasileiro neste sábado

Náutico e Luverdense se enfrentam na Arena. Macaé e Santa Cruz no Rio de Janeiro. Partidas são às 16h30

Iniciando a campanha na série B do Campeonato Brasileiro, dois times pernambucanos entram em campo neste sábado (9), o Timbu e o Santa. Às 16h30, na Arena Pernambuco, o Náutico enfrenta o Luverdense. Já são quatro estreias confirmadas: o zagueiro Fabiano Eller, os meias Hiltinho e Rogerinho e o atacante Douglas. Uma quinta novidade pode ser o zagueiro Ronaldo Alves, caso o técnico Lisca decida colocá-lo na vaga do garoto Diego.

A situação do Luverdense não é diferente da que passa o Náutico. O time foi eliminado da Copa Verde e ficou de fora das finais do Mato-Grossense. Por isso, foram contratados dez jogadores e o time vem também com várias estreias. Mesmo assim, alguns permaneceram no clube, como o atacante Ciro, ex-Sport. Outro conhecido é o meia Deyvid Saconni, que atuou no próprio Náutico.

Você acompanha a partida na Rádio Jornal na AM 780, na FM 90,3 e no www.radiojornal.com.br. O jogo será narrado por Roberto Queiroz. Os comentários são de André Luiz Cabral e na reportaem, José Silvério, Leonardo Boris e Renata Andrade.

SANTA CRUZ -

Foto: acervo JC Imagem


Após o título pernambucano, conquistado no último domingo, o Santa Cruz estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado, também às 16h30, no Moacyrzão – RJ, contra o Macaé. A Segundona é o principal objetivo do time coral, que tentará o acesso à elite do futebol brasileiro, algo que não conquista desde 2005, com a geração de Carlinhos Bala e Rosembrick.

Depois de um início de temporada conturbado o Santa se reergueu e chegou ao título estadual, e entra como um dos cotados a brigar pelo G-4. Outras equipes, como Bahia, Vitória, Botafogo e Ceará, também chegam forte, e mais uma vez a disputa promete ser bastante intensa.

Campeão Brasileiro da Série C o Macaé vai estrear na Segundona em 2015. Para a competição o time contratou alguns reforços e manteve peças importantes que estiveram no grupo que terminou o carioca na sexta posição. O goleiro Ricardo Berna e o atacante Pipico são os principais nomes. Um dos fatores que pesam contra o Alvianil Praiano é o período de inatividade após o estadual. O elenco ficou um mês sem disputar um jogo oficial e fez apenas três jogos-treino, sendo duas vitórias e uma derrota.

Na Rádio Jornal, a partida será narrada por Iran Carvalho. Ralph de Carvalho faz os comentários e Wellington Araújo é o repórter. Acompanha na AM 780, na FM 90,3 e no www.radiojornal.com.br