CIDADANIA

Ipojuca realiza Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com teatro de rua

Na programação, promovida pela Prefeitura, será encenada a peça “Faça Bonito, Solte Sua Voz, Disque 100”

Com informações de assessoria
Com informações de assessoria
Publicado em 18/05/2015 às 6:31

Para marcar o dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nesta segunda-feira (18), a secretaria de Bem Estar Social de Ipojuca (SEBES) promove um mutirão de teatro em espaços públicos dos distritos ipojucanos. Pela manhã, a partir das 8h, a programação acontecerá em Ipojuca-Sede e Nossa Senhora do Ó e, durante a tarde, a partir das 14h, em Porto de Galinhas e Camela, com a encenação da peça, “Faça Bonito, Solte Sua Voz, Disque 100”. O título da peça é alusivo ao número para denuncia de casos de abuso e exploração ou qualquer violação aos direitos humanos. Dessa forma, a gestão municipal informa a população através do entretenimento na rua, com uma linguagem de fácil acesso.

A Prefeitura promove como rotina, cursos, como teatro, percussão, dança, pintura em tela, reciclagem e biscuit utilitário e programa-se para encerrar o círculo no dia 19 de junho. Nesta data, será celebrado um grande arraial junino. A festa vai reunir os trabalhos envolvidos e terá como foco, a integração dos participantes das oficinas de arte, recreação e lazer.

Ao final do ano, como de costume, será apresentada uma grandiosa exposição, onde estarão em mostra todos os trabalhos desenvolvidos pelas oficinas no decorrer do ano. As programações contemplam os usuários dos benefícios sociais do Ipojuca.

No Brasil o “Disque 100” é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes.