ANIMAIS

Quarenta dos mais de 100 cachorros abandonados em casa da Avenida Norte ainda precisam de lar

Quem quiser adotar basta comparecer ao local com cópia do RG, CPF e comprovante de residência

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/05/2015 às 16:30
Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem


Aconte, no Ministério Público de Pernambuco, mais uma audiência do caso dos cachorros que foram abandonados em casa na Avenida Norte, no bairro da Encruzilhada, no Recife.

Participam do encontro integrantes de ONGs que estão cuidando dos animais, membros do Centro de Vigilância Animal (CVA) e da Secretaria Executiva de Direito dos Animais (Seda). A audiência é mediada pelo promotor de Meio-Ambiente, Geraldo Magela. Dos 140 animais que foram abandonados na casa, 40 ainda precisam de um novo lar. Trinta e seis ainda estão no imóvel e outros quatro estão sob os cuidados do CVA. Vinte animais morreram.

Sidney Nicéias, da ONG Mascote de Rua, diz que a situação na casa melhorou, sobretudo depois da atuação dos voluntários que têm limpado a casa e cuidado dos animais.

Quem quiser adotar um dos cachorros basta ir à casa, localizada no número 2473, na Avenida Norte. É necessário levar uma cópia do RG, do CPF e do comprovante de residência. Os interessados devem responder a um formulário e, se aprovados, a adoção é imediata.