JUSTIÇA

Julgamento dos policiais militares acusados de matar adolescentes deve terminar na tarde desta sexta

Ao todo, 17 jovens foram levados até a Ponte Joaquim Cardoso, nos Coelhos, onde foram agredidos e obrigados a pular no Rio Capibaribe

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/05/2015 às 14:52
Foto: Alexandro Auler / acervo JC Imagem


O resultado do júri popular dos quatro policiais militares acusados de torturar e obrigar um grupo de adolescentes a pular no Rio Capibaribe, causando a morte de um deles, deve ser divulgado na tarde desta sexta-feira (22). O julgamento segue na Primeira Vara do Tribunal do Júri, do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha da Joana Bezerra, na área central do Recife.

Aldenes Carneiro da Silva, José Marcondi Evangelista e Ulisses Francisco da Silva são acusados pelo Ministério Público pela morte de Diogo Rosendo Ferreira, na época com 15 anos, e pela tentativa de assassinato de outros nove garotos. A mãe de Diogo, que não quis se identificar, relata o que diria aos acusados se pudesse falar com eles.

Na quinta (21), o Ministério Público pediu a absolvição de Irandi Antônio da Silva, quarto réu no processo, por entender que ele não participou do crime.

Ao todo, 17 jovens foram levados até a Ponte Joaquim Cardoso, nos Coelhos, onde foram agredidos e obrigados a pular no Rio Capibaribe. Além de Diogo, Zinael de Souza da Silva, com 17 anos na época, também morreu afogado. A morte dele e as outras tentativas de assassinato vão ser julgadas em outra ocasião. Mais quatro policiais envolvidos nos crimes serão julgados no próximo semestre. Segundo o Código Penal Brasileiro, a pena para o crime de homicídio qualificado pode variar de 12 a 30 anos de reclusão.

LEIA MAIS
Julgamentos dos PMs acusados de torturar e assassinar jovens em 2006 deve chegar ao fim hoje