BRASÍLIA

Paulo Câmara comemora inclusão de Pernambuco em plano de investimento nacional

O plano foi anunciado pela presidente Dilma Rousseff para melhorar a infraestrutura do País

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/06/2015 às 8:18

O Governador Paulo Câmara comemorou a inclusão de Pernambuco no Plano de Investimento e Logística lançado nessa terça-feira (9) pela presidente Dilma Rousseff, em Brasília, como uma iniciativa para virar a página do Brasil no quesito de infraestrutura precária. A duplicação da BR-232, cinco novos terminais no Porto de Suape e o Arco Metopolitano na BR-101 Norte e Sul.

No Progrma lançado ontem, os aeroportos de Florianópolis, Porto Alegre, Salvador e Fortaleza foram repassados à iniciativa privada. O Aeroporto Internacional do Recife não entrou nessa lista. Questionado, o Governador afirmou que Outros aeroportos tinham mais necessidade do que o da capital Pernambucana: "Os outros aeroportos que já entraram nessa rodada são aeroportos que precisam de investimentos maiores, são investimentos que já estão atrasados, que eram para ter sido feitos na Copa do Mundo", disse.

Confira o comentário diário de Romoaldo de Souza, repórter da Rádio Jornal em Brasília, publicado no Redator de Plantão desta quarta-feira (10). O programa é transmitido da segunda ao sábado, das 6h às 6h45:

Em entrevista a Geraldo Freire, o cientista político Adriano Oliveira comentou a importância e os riscos do projeto de concessões. Ouça a entrevista na íntegra: