SÃO JOÃO

Ainda sem número oficial de queimados, Hospital da Restauração registra entrada de pacientes gravemente feridos

Apesar de ainda não ter um balanço oficial fechado, a unidade de saúde já anotou 17 casos desde essa terça-feira (23)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/06/2015 às 14:03
Foto: Edmar Melo / JC Imagem


O Hospital da Restauração, na área central do Recife, segue recebendo pacientes queimados devido às festividades juninas. Apesar de ainda não ter um balanço oficial fechado, a unidade de saúde já anotou 17 casos desde essa terça-feira (23), sendo nove adultos e oito crianças. Entre os casos, está a entrada do adolescente Whenderson José do Nascimento, de 17 anos. Ele foi acender uma fogueira com álcool, no bairro Capibaribe, em São Lourenço da Mata, quando as chamas o atingiram. O caso dele não é considerado grave.

A outra entrada no HR foi de Diego, de 9 anos, que foi soltar uma bomba e o artefato explodiu na mão direita dele. O caso do paciente é grave, como explica o chefe do setor de queimados do Hospital da Restauração, Marcos Barreto:

Os dois pacientes estão na unidade de terapia dos queimados da Restauração. As fortes chuvas registradas na noite dessa véspera de São João não diminuíram o número de queimados. Várias pessoas se acidentaram ao jogar mais álcool nas madeiras molhadas para fazer com que as fogueiras acendessem rapidamente.

No período junino de 2014, o Hospital da Restauração atendeu 25 pacientes queimados com fogos de artifício e fogueiras, entre eles 14 crianças. Em caso de queimadura, as vítimas não devem passar pomada, manteiga nem pasta de dente. Os primeiros socorros devem ser feitos apenas com água corrente.