PATRIMÔNIO HISTÓRICO

Basílica da Penha vai reabrir as portas com missa celebrada pelo Arcebispo de Olinda e Recife

A Igreja onde acontece a tradicional benção de São Félix está fechada desde de 2007. Parte do prédio ainda passa por reformas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/07/2015 às 9:59
Foto: Diego Nigro/JC Imagem


Fechada para obras de restauração desde setembro de 2007, a Basílica da Penha, que fica no bairro de São José no centro do Recife, vai ser reaberta para os fiéis. O trabalho no prédio ainda não terminou, mas a nave central está devidamente recuperada e sem o risco de desabamento do reboco e dos enfeites.

A basílica foi liberada pela Secretaria Municipal de Defesa Civil a e inauguração acontece neste domingo (5), a partir das 17h. Saiba mais na reportagem de Stephanie Mannicke:

O trecho da nave por trás do altar, onde se encontram as duas torres sineiras ainda apresentam graves danos e vão continuar interditadas. A Prefeitura do Recife liberou R$ 1 milhão para a execução do serviço.

O Governo do Estado vai contribuir para a obra com mais R$ 1 milhão por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, a Fundarpe. A obra para das torres sineiras tem previsão para iniciar ainda em julho.