CHOQUE ELÉTRICO

Polícia Civil abre inquérito para investigar morte de morador de rua eletrocutado no Recife Antigo

De acordo com a Emlurb, a caixa de fiação é devia estar isolada e permanece fechada. A Polícia Civil está investigando a responsabilidade pela abertura da caixa

Foto: Houldine Nascimento/Rádio Jornal


Um homem identificado co Isaías Pereira da Silva morreu vítima de choque elétrico, na noite desta sexta-feira (3), na Rua Mariz e Barros, esquina com a Vigário Tenório, no Bairro do Recife. De acordo com testemunhas, Isaías, mais conhecido como Chuck, era morador de rua e tropeçou numa caixa de passagem de fiação. Ele tentou se segurar no poste de iluminação pública, feito de metal, quando levou o choque. Chuck realizava pequenos serviços na área, como lavagem de carros, informaram comerciantes da área.

É o segundo caso de morte por eletrocução em poste no Recife esta semana. No último domingo, o bombeiro civil Anderson José da Silva morreu após pisar em um fio solto em calçada na Avenida Cruz Cabugá, área central do Recife. Saiba mais na reportagem de Houldine Nascimento:

O Corpo de Bombeiros estimou que a vítima tinha 48 anos. Isaías já cumpriu medida de segurança por homicídio no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Itamaracá. Ele tinha recebido um alvará de soltura em 2011.

A assessoria de imprensa da Celpe informou que o poste pertence à Prefeitura do Recife, portanto, é de responsabilidade da Emlurb. No entanto, técnicos da empresa realizaram o desligamento da energia.

A Emlurb enviou técnicos ao local e informou esteve no local e verificou que não havia vazamento de corrente em nenhum poste da região. De acordo com a empresa, a caixa de fiação por onde passam os fios elétricos na Rua Mariz e Barros é isolada e funciona permanentemente fechada. A Policia Civil instaurou inquérito para investigar a responsabilidade pela abertura da caixa e modificação da fiação que gerou o acidente. A Prefeitura do Recife está aguardando a conclusão do inquérito para que o fato seja devidamente esclarecido.