CRIME

Homem que esfaqueou a própria filha é encontrado morto dentro de presídio em Vitória de Santo Antão

A criança está no Hospital da Restauração se recuperando dos ferimentos. A mãe da menina de 1 ano e 3 meses não sabia que o marido já havia sido preso pela morte de um filho.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/07/2015 às 7:48
O suspeito estava em uma cela isolada quando foi encontrado morto. Foto: reprodução/site A Voz de Vitória

Marcelo Pereira da Silva foi preso em flagrante, ele foi encaminhado ao presídio de Vitória de Santo Antão numa cela isolada. De acordo com a Secretaria de Ressocialização, ele foi encontrado morto na manhã deste domingo (12), sinais de enforcamento.

Equipes do Instituto de Medicina Legal e do Instituto de Criminalística estiveram no local para perícia. Além do inquérito policial, uma sindicância interna foi instaurada para apurar as responsabilidades pela morte. Saiba mais na reportagem de Ísis Lima:

A menina de 1 e ano e três meses esfaqueada pelo próprio pai ainda não tem previsão de alta do Hospital da Restauração, na área central do Recife. Segundo a mãe da criança, Tatiane Maria da Silva, de 23 anos, a filha está se alimentando através de sonda devido à perfuração no intestino que sofreu.

O crime aconteceu na manhã do último sábado (11) e teria relação com uma briga que Tatiane e o marido tiveram na sexta-feira (10). Segundo a mulher, Marcelo Pereira da Silva, de 51 anos, ficou com ciúmes dela e descontou a raiva na criança. Tatiane relata que o marido mudou muito.

Tatiane estava com Marcelo há três anos. De acordo com ela, o marido já foi internado com suspeita de esquizofrenia, mas os médicos descartaram o diagnóstico. Ela disse que em outra ocasião, durante uma discussão do casal, Marcelo pegou uma faca para atacar a filha, mas Tatiane conseguiu evitar o pior. Foi quando ela desconfiou do Marido e, conversando com a família dele, descobriu um histórico criminoso do companheiro.

Marcelo Pereira da Silva havia sido condenado a 15 anos de prisão pela morte do filho, José Airton Simões Pereira, que aconteceu em 2000. Após cumprir parte da sentença na penitenciária Barreto Campelo em Itamaracá, ele ganhou liberdade provisória.