ENTREVISTA

Para Geraldo Julio, Prouni e geração de empregos são notícias boas diante de um ano difícil

Em entrevista ao comunicador Geraldo Freire nesta quinta, prefeito do Recife comemora Prouni e retomada de obras importantes para cidade

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/07/2015 às 13:58
Foto: JC Imagem | Arquivo


O prefeito do Recife, Geraldo Julio, concedeu entrevista ao comunicador Geraldo Freire na Super Manhã da Rádio Jornal nesta quinta-feira (23). Em meio a muitas notícias de cortes e dificuldades financeiras, Geraldo Julio comentou as notícias sobre a crise no país e falou sobre a abertura das inscrições, no próximo sábado (25), do Prouni Recife. “Nós somos a primeira capital do Brasil a ter um programa como o Prouni Recife, que oferece bolsas integrais para os nossos jovens estudarem em faculdades particulares”, comemorou.

O prefeito disse ainda que vão ser 283 vagas neste semestre, para bolsa integral, sendo oferecidos 40 cursos. “Notícia boa num ano de muita dificuldade para o Brasil, Recife está trabalhando”, disse.

Com relação à inauguração da mão-dupla da Via Mangue, Geraldo Julio informou que a pista deve ser liberada em dezembro deste ano. “Tivemos a felicidade de retomar [as obras], 80 trabalhadores trabalhando (..) tudo andando bem na Via Mangue”, mencionou. O prefeito do Recife disse ainda que, mesmo em crise, algumas obras foram aceleradas e empregos gerados. “Esse ano a gente retomou e acelerou obras importantes na cidade, geramos 2000 novos empregos nessas obras que foram aceleradas, como a Via Mangue, Geraldão, Hospital da Mulher e tantas outras”, concluiu.

Confira a entrevista na íntegra: