ENTREVISTA

Secretário de Saúde de Pernambuco fala sobre situação do Hospital Oswaldo Cruz

Ele lembrou que a Universidade de Pernambuco é que tem autonomia sobre o hospital, e que a secretaria repassou quase o dobro da verba para o hospital neste mês

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/07/2015 às 11:50

Em entrevista à Rádio Jornal, o secretário de Saúde de Pernambuco, José Iran Costa Júnior, afirmou que a liberação de R$ 7 milhões para o Hospital Oswaldo Cruz não vai por fim a crise no hospital escola. Durante conversa com o comunicador Geraldo Freire nesta quinta-feira (24), Iran Costa também informou que os repasses feitos pela secretaria neste mês chegam quase a R$ 12 milhões, o dobro do que atualmente é feito no mesmo período.

Ele lembrou que o hospital não é gerenciado pela Secretaria Estadual de Saúde, e tem autonomia e gestão própria da Universidade de Pernambuco (UPE), mas que o repasse de verbas foi feito por causa da situação crítica na qual o hospital se encontra. O secretário falou, ainda, que se comunicou com o secretário de administração, sobre a paralisação de advertência do Hemope: "A gente vai tratar o Hemope com todo o respeito que a entidade merece ter", disse.

Questionado sobre a falta de medicamentos em farmácias do Estado, Iran afirmou que o governo já está atento ao assunto: "Reconhecemos que ainda tem défcit em alguns medicamentos (...) a gente está fazendo um processo em trâmite de urgência para regularizar a situação da farmácia central".

Confira entrevista completa com o Secretário de Saúde de Pernambuco: