ENTREVISTA

Cristovam Buarque diz que número de ministérios é abusivo e critica Ministério da Educação

Em entrevista exclusiva, senador afirmou que a educação de base é deixada de lado e apenas o ensino superior é valorizado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 31/07/2015 às 10:26
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado


Nesta sexta-feira (31), o senador Cristovam Buarque concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Jornal para comentar a conjuntura política e econômica atual do Brasil. O ex-ministro do Governo Lula também comentou sobre o tratamento dado à educação no Governo Dilma.

De acordo com o pedetista, o Ministério da Educação encara o ensino superior como prioridade enquanto a educação de base é escanteada. Cristovam ainda afirmou que "o slogan [Pátria Educadora] é mentiroso e não corresponde às práticas do governo federal". Ouça a entrevista completa:

Sobre o projeto de lei que pretende reduzir o número de ministérios, Cristovam afirmou que "não tem nenhuma lógica limitar o número de ministérios. Isso não reduz os cargos, é uma ilusão", mas afirmou que 'acha um absurdo' haver 39 ministérios.

Em relação ao Plano Nacional da Educação, Cristovam afirmou que houve um plano por 10 anos e não funcionou. Ele ainda disse que não acreditava que esse fosse dar certo. "O plano não ouviu as pessoas, mas sim os corações", completou.