EDUCAÇÃO

Governador Paulo Câmara recebe estudantes e gestores de escolas bem colocadas em ranking do Inep

No encontro, participam as escolas de vários municípios do estado. São eles: São Vicente Férrer, Jurema, Passira e Sairé, no Agreste; além de Exu e Dormentes, no Sertão

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/08/2015 às 16:18
Foto: Lélia Perlim/Rádio Jornal



Estudantes e os gestores das seis escolas estaduais de ensino médio, que ficaram entre as dez melhores do Brasil no ranking do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foram recebidas no Palácio do Campo das Princesas pelo governador de Pernambuco, Paulo câmara.

No encontro, participam as escolas de vários municípios do estado. São eles: São Vicente Férrer, Jurema, Passira e Sairé, no Agreste; além de Exu e Dormentes, no Sertão. Três dessas unidades funcionam em regime integral, já as outras três, trabalham no regime semi-integral.

A gestora Estelita Gomes representa a Escola de Referência em Ensino Médio João Pessoa Souto Maior, uma das seis que ficaram no ranking. Estelita comentou qual a receita para chegar em um resultado como esse:



O resultado do Inep considerou o desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), avaliou unidades de grande porte, com mais de 90 alunos, e com estudantes de nível socioeconômico baixo ou muito baixo. O Inep divulgou o resultado de 15.640 escolas, que reúnem mais de 1,2 milhão estudantes que fizeram o Enem do ano passado.