INSEGURANÇA

Agência da Caixa Econômica Federal é assaltada no centro do Recife

Segundo o Sindicato dos Bancários, esse foi o 36º assalto a bancos, em Pernambuco, somente neste ano

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/08/2015 às 14:52
Foto: Sindicato dos Bancários


A agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua do Hospício, no bairro de Santo Amaro, próximo ao Parque 13 de Maio, na área central do Recife, está fechada por tempo indeterminado. A unidade bancária foi assaltada no final da manhã dessa sexta-feira (28) por, pelo menos, quatro homens.

Segundo testemunhas, dois deles conseguiram entrar na agência se passando por clientes, os outros estavam do lado de fora, armados. Enquanto a dupla que estava dentro rendia o vigilante, os outros dois, que estavam fora, quebravam a porta detectora de metais e também conseguiam entrar na agência.

De acordo com o corretor de imóveis, Gilvan Matos, que estava dentro da unidade bancária, a ação foi muito rápida. “De repente começou o corre corre, todo mundo nervoso, um caindo por cima do outro, sem ninguém saber o que estava acontecendo. Eles estavam tão loucos que nem sabiam onde era o caixa”, explica.

Segundo o diretor do Sindicato dos Bancários, João Rufino, esse foi o 36º assalto a bancos, em Pernambuco, somente neste ano. “É um absurdo. No ano passado inteiro foram 16 assaltos”, comenta.

A Polícia Federal vai realizar as investigações sobre o crime na agência bancária.

Confira outros detalhes na reportagem de Lélia Perlim: