MEIO AMBIENTE

Lixão de Bezerros entra em combustão e prejudica moradores

O gerente de Convênios e Projetos da Prefeitura de Bezerros disse que as providências para solucionar o problema já estão sendo tomadas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/08/2015 às 9:48
Foto: Divulgação/ Blog Bezerros Hoje

Uma nuvem de fumaça e de cheiro desagradável vem tirando o sono e provocando várias doenças nos moradores de Bezerros, no Agreste. A fumaça é provocada pelo lixão do município que entrou em combustão, há quatro dias, prejudicando a população, animais e o meio ambiente.

O advogado Marcelo Rodrigues, membro da ONG Terra Verde e que já havia feito a denúncia diretamente à Procuradoria do Estado, comenta o descumprimento da lei nacional de resíduos sólidos por parte do município. “Falta de respeito à legislação federal com relação a se adequar para se ter um aterro sanitário”, disse.

Confira os detalhes na reportagem de Jaciara Fernandes:

De acordo com Finião Eduardo, gerente de Convênios e Projetos da Prefeitura de Bezerros, as providências para solucionar o problema já estão sendo tomadas, inclusive, com o fim do lixão.

Está agendada para os próximos 15 dias, uma audiência pública para apresentação do projeto e assinatura do contrato para o início das obras. Até a conclusão dos trabalhos, a população terá que conviver com a situação.