67 ANOS

Para lembrar e comemorar: Brega da Saudade celebra aniversário da Rádio Jornal

A festa lotou o Clube Português, na noite do sábado (29)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/08/2015 às 14:50

Show de Adilson Ramos embalou os corações apaixonados
Foto: Aderval Jr.

Fazendo jus à fama de ser uma das emissoras mais populares do Estado, a Rádio Jornal lotou o Clube Português na noite deste sábado (29) para celebrar seus 67 anos de história. Fruto de uma parceria entre a emissora e o tradicional show Brega da Saudade, o evento teve como destaques Fernando Mendes, Adilson Ramos e Conde Só Brega. Foram mais de dez atrações agitando a plateia até às 5h do dia seguinte.

Ouvinte fiel da Rádio e fã do ritmo, a diarista Cláudia Roberta não podia ficar de fora da festa. “Desde jovem escuto Fernando Mendes, tenho até uma foto dele guardada em meu quarto. Não consigo trabalhar sem ouvir Bandeira 2 de manhã cedinho”, conta. Teve até fã-clube: Allecia Melo e seus amigos não perdem nenhum show de Adilson Ramos. “Ele é um cara humilde, que nos trata como se fôssemos filhos dele. Manda vídeos em nossos aniversários e até já tirou gente da depressão”, contou, animada.

O destaque que a estação sempre deu aos artistas locais também foi celebrado. Com 55 anos de carreira, Adilson Ramos recorda: “ A Rádio Jornal tem muito a ver comigo. Lembro-me chegando em Pernambuco, vindo do Rio, em setembro de 1963 e fiz vários programas com Castelão e com Zé Maria, nas tardes de domingo”.

Já Michele Melo conta que foi nas caravanas da rádio pelos bairros do Recife que ela teve seu primeiro contato com o público, há quinze anos. “É uma das rádios que proporciona um contato mais íntimo com os fãs, pois é feita para o povo”, conclui.

Em um dos shows mais aguardados da noite, Fernando Mendes desfiou sucessos como “Cadeira de Rodas”, “Você Não me Ensinou a Te Esquecer” e “A Desconhecida”. Mendes conta que sentiu-se em casa mais uma vez. “Tenho uma história de amor com o Estado e com a Rádio Jornal, que contribuíram para consolidar minha carreira por aqui”, afirma.

Elton Rocha, Diretor Comercial da Rádio Jornal, fala sobre a importância do evento. “Essa festa é uma oportunidade de parabenizar nossos parceiros e ouvintes. São mais de seis décadas dedicadas ao público, nada melhor do que celebrarmos junto a ele”, afirma.

Renata Stadler é diretora de comunicação da Prefeitura do Recife, uma das patrocinadoras da festa, e destacou a utilidade pública da emissora. “A Rádio Jornal serve a população há mais de 60 anos. Tem história, credibilidade, e se preocupa com o próximo”. O Brega da Saudade contou ainda com o patrocínio de Hapvida, TIM e Bem-Te-Vi.