7 de Setembro

Praias do Litoral Pernambucano são a principal escolha neste feriado da independência

Na Região Metropolitana, uma das mais buscadas é a praia de Boa Viagem

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/09/2015 às 11:51
Foto: Fernando da Hora / JC Imagem

As praias pernambucanas representam um dos principais programas de lazer para quem está de folga neste feriado ensolarado da independência. Na Região Metropolitana, uma das mais buscadas é a praia de Boa Viagem. A oportunidade de aliar a beleza natural do local ao baixo custo dos produtos e serviços são os principais atrativos.

O barraqueiro André Mendes, oferece cadeiras, petiscos e bebidas há 27 anos na área do posto 5, ele falou da expectativa do movimento para hoje: "Esse feriado na praia de Boa Viagem está prometendo um movimento muito bom para a gente, coloquei até mais gente para trabalhar por que a quantidade de gente é muito grande. Pode ter crise em outro canto, mas na praia, jamais", disse.

De folga hoje, o técnico em telefonia Luciano Ferreira, contou por que resolveu sair de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, para curtir a praia de Boa Viagem com a família. "A gente tem um pouco de descanso e vem para a praia se divertir com a esposa e com o neto, descansar um pouco. Eu fico de olho no meu neto, ele so entra no mar até o joelho, no máximo até da barriga, e eu estou sempre junto dele", contou.

Aqueles que pretendem seguir para as praias do litoral Norte ou Sul, ou ainda cidades do Agreste pernambucano, devem ficar atentos a operação independência da Polícia Rodoviária Federal, que vai fiscalizar e policiar as 13 rodovias federais do estado.

Confira o flash de Lélia Perlim: