CAOS NA SAÚDE

Funcionários do Pronto Atendimento de Peixinhos protestam em frente a Prefeitura de Olinda

Grupo e também moradores da região estão revoltados com o fechamento de plantões noturnos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/09/2015 às 15:25
Foto: Lélia Perlim/ Rádio Jornal

Funcionários do Serviço de Pronto Atendimento de Peixinhos, em Olinda, realizam um protesto nesta tarde (18), em frente à prefeitura da cidade. Com cartazes, faixas e um carro de som criticando o fechamento do plantão noturno do SPA que vai acontecer a partir do dia 1º de outubro.

Os profissionais, entre eles enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas realizaram uma caminhada desde o posto, localizado em Jardim Brasil I e percorreu trechos como a Av. Presidente Kennedy até a prefeitura.

Confira os detalhes no flash de Lélia Perlim:

O movimento conta com o apoio do Sindicato dos Servidores de Olinda e também dos usuários do serviço de saúde. A dona de casa Andréa Gomes está desempregada, bem como marido. Ela reclama que, sem passagem, o acesso ao serviço seria ainda mais difícil. “Como é que eu vou me deslocar de Peixinhos pra ir pra outro pronto socorro?”, questionou a mulher. “Esse posto de atendimento não pode fechar, pra ele e pra gente, tanto o dia quanto é a noite são muito importantes”, disse.

Albaneide Ferreira, técnica de enfermagem da unidade reclamou da decisão e também do cancelamento de uma reunião que seria realizada com a prefeitura. O grupo seria recebidos pelos secretários de saúde, administração e da fazenda para apresentar uma proposta.