RESPEITO

Bairro de Dois Unidos recebe 7ª edição da parada da diversidade

A expectativa dos participantes da parada é de que, com o evento, as autoridades passem a ter mais atenção com a comunidade LGBT do Estado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/09/2015 às 21:18
Foto: Reprodução/Internet


Milhares de pessoas se reuniram, na tarde desse domingo (27), para participar da 7ª edição da Parada da Diversidade do bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife. O evento, que acontece anualmente, foi o primeiro a ser organizado pela comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros da região. O organizador do desfile, Ricardo Santos, explica como tudo começou:



De acordo com Ricardo, as várias discussões sobre o conceito de família levaram a parada da diversidade do Recife ter como tema “Quem ama a família respeita a diferença”. A expectativa dos participantes da Parada é de que, com o evento, as autoridades passem a ter mais atenção com a comunidade LGBT do Estado.

Entre as atrações, estavam o Harmonia do Gueto e os artistas LGBT de Pernambuco, que animaram os participantes em um trajeto de quatro quilômetros, pela Avenida Hildebrando Vasconcelos, principal via do bairro de Dois Unidos.