NOVIDADE

Site da Rádio Jornal ganha nova versão mobile adaptada a smartphones e tablets

A emissora também tem uma equipe específica para atualizar o site e as redes sociais

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/10/2015 às 9:34


Aliando a tradição do rádio com as novas tecnologias, a Rádio Jornal (AM 780 kHz e FM 90,3 MHz) acaba de lançar a versão mobile de seu site. Agora os internautas podem acessar o site da emissora diretamente de seus dispositivos móveis de forma fácil e responsiva.

Sempre pioneira, a Rádio Jornal foi a primeira emissora da América Latina a estar presente na internet. Lúcio Poncioni, gerente de Projetos e TI do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, explica que desde 2009 a emissora possui um aplicativo exclusivo para transmissão ao vivo de sua programação. “O objetivo dessa versão mobile do site é trazer ainda mais benefícios aos internautas, que agora podem ter acesso a todo o conteúdo de jornalismo da Rádio Jornal a qualquer momento e em qualquer lugar”, diz.

A cultura do jornalismo multimídia já está enraizada na equipe da emissora. Além de um grupo fixo responsável pela atualização do site e das redes sociais, todos os repórteres da Rádio Jornal são instruídos a produzir não apenas áudio, mas também vídeos, fotos e textos diretamente da rua para a equipe online.

“Esta é uma forma de angariar novos ouvintes – os ouvintes-internautas que querem ter acesso a um conteúdo além do tradicional”, conta Carlos Morais, gerente de Jornalismo da Rádio Jornal. Morais explica ainda que a internet traz muitas outras possibilidades além de chamadas e spots: “Uma entrevista que geralmente dura dois minutos no ar pode ser colocada na íntegra no nosso site dando um conteúdo diferenciado para quem acessa esse tipo de plataforma. Além disso, a velocidade do rádio se torna ainda mais evidente com as novas plataformas”.

REDES SOCIAIS - a emissora também investe em um contato cada vez mais próximo e pessoal com seus ouvintes e internautas. Além da equipe formada por duas jornalistas e três estagiários que gerenciam o site, toda a equipe de produção e reportagem colabora com a atualização da página no facebook rdjornal, que tem mais de 57 mil fãs, e dos perfis no twitter @RadioJornalAMFM, com mais de 101 mil curtidores, e no intagram @radiojornalrecife, que reúne 2,4 mil seguidores.