NA ESTRADA

Tarde de movimentação intensa no Terminal Integrado de Passageiros

As empresas de ônibus estão disponibilizando cerca de 140 viagens extras para este período

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/10/2015 às 17:08
Foto: Isabela Dias

O feriadão de Nossa Senhora Aparecida movimenta o Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no bairro do Curado, na tarde desta sexta-feira (9). Muitas pessoas vão aproveitar o feriadão para viajar e visitar a família.

O coordenador administrativo do TIP, Hélio Macedo, comentou que não há como comparar o feriado com o ano passado, pois em 2014 o dia 12 caiu num domingo. "Mas em relação a um período prolongado de feriadão a gente espera um aumento de 5%, o que corresponde a cerca de 23 ou 24 mil embarques a mais", explicou Hélio, totalizando um número geral esperado de aproximadamente 150 mil passageiros, durante todo o feriadão.

Confira no flash de Isabela Dias:

Por conta do aumento da demanda, as empresas de ônibus estão disponibilizando cerca de 140 viagens extras para este período. Mesmo com o aumento da oferta, as filas no TIP, nesta tarde, foram longas.

Longas filas são registradas no TIP

Os destinos mais procurados dentro do Estado, são os municípios de Gravatá, Caruaru e Bezerros, no Agreste do Estado. Para viagens interestaduais, os lugares mais visados são: João Pessoa, Natal, Fortaleza, Maceió e Campina Grande.

As lombadas eletrônicas da BR-232, que dá acesso ao TIP, já estão desligadas.