PASSANDO A LIMPO

Vereadora Marília Arraes se reúne com artistas que não receberam pagamentos do carnaval

A parlamentar foi uma das entrevistadas do Passando a Limpo desta quarta-feira (21)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/10/2015 às 14:21
Foto: Divulgação/ Wilfred Gadêlha


A vereadora do Recife, Marília Arraes (PSB), se reuniu nesta terça-feira (20) com músicos que reclamam que não receberam os cachês do carnaval 2015, nem da Prefeitura do Recife e nem do Governo do Estado.
Segundo os órgãos, os pagamentos não foram feitos ainda pois faltam documentos hábeis para receber o dinheiro.
De acordo com a vereadora, a audiência pública realizada ouviu artistas de várias áreas com a mesma queixa. “Se falta documentação, como a pessoa pode ser contratada pelo poder público?”, questionou a parlamentar. “Qualquer empresa, qualquer pessoa, tem que estar com a documentação regular, com impostos pagos, com tudo direitinho para prestar serviço para prefeitura, para qualquer órgão público”, destacou.

Marília Arraes ainda comenta o posicionamento da Fundação de Cultura do Recife. “O que o presidente esclareceu foi que a partir de agora para as pessoas puderem passar em algum edital de licitação vão ter que passar por duas análises: jurídica e técnica”, destacou.
Segundo ela, a análise jurídica precisaria de dois chamamentos. “O primeiro, se estivesse tudo regular, tudo bem, passava. Se não tivesse eles davam uma nova chance para o artista reapresentar os documentos”, explicou.

O presidente da Fundação de Cultura do Recife teria se disponibilizado a receber os artistas para discutir o assunto.

A entrevista foi ao ar na última parte do Passandoa a Limpo desta quarta-feira (21), que entrevistou ainda a advogada Janaína Paschoal, que assina um dos pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O Passando a Limpo discutiu ainda as dificuldades das pessoas transexuais, que não se identificam com o gênero sexual (feminino e masculino) que nasceram.

Confira o Passando a Limpo: