VIOLÊNCIA

Assaltos a ônibus viram rotina e assustam quem convive diariamente com o transporte público

Nas últimas 24 horas, a Polícia registrou cinco assaltos a mão armada em Recife, Olinda e Jaboatão

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/10/2015 às 7:50
A linha Rio Doce/CDU, que já virou filme, foi assaltada por três homens armados. Foto: Guto de Castro/Acervo site Ônibus Olinda


Assalto a ônibus na Região Metropolitana do Recife não é mais novidade, é rotina. Nas últimas horas, cinco veículos foram alvo de homens armados no Recife, em Olinda e em Jaboatão.

Um ônibus da empresa Borborema que fazia a linha Zumbi Pacheco/Barro (Loteamento) foi assaltado no bairro do Zumbi do Pacheco por quatro homens armados. Os suspeitos aparentavam ser menores de idade. Eles levaram a renda do veículo.

Na manhã de ontem, um ônibus da linha Rio Doce/CDU foi assaltado no bairro do Salgadinho, em Olinda, próximo ao giradouro. Três homens armados roubaram os pertences dos passageiros.

No Ibura, uma passageira levou um puxão de cabelo e teve o celular roubado quando um veículo que fazia a linha Cajueiro Seco/Barro foi assaltado. Os três homens estavam armados, sendo que um deles carregava uma espingarda calibre 12. Eles também levaram a renda do veículo.

No mesmo dia, um veículo que fazia a linha TI Tancredo Neves/Conde da Boa Vista foi assaltado na Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira. Um homem armado fugiu levando um celular de um passageiro.

O quinto assalto registrado pela Polícia foi realizado por um homem armado com uma espingarda calibre 12 de cano cerrado. O ônibus da Empresa Vera Cruz fazia a linha UR-06/Tancredo Neves e passava pela Avenida Dois Rios, próximo à Policlínica Arnaldo Marques, quando foi assaltado.