PORTAL NE10

Em debate promovido pelo Portal NE10, candidatos à presidência da OAB apresentam suas propostas

Leônidas, Calaça e Ronnie Duarte prometeram ampliar e detalhar os dados disponíveis no portal da transparência da OAB PE

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/10/2015 às 14:42
Foto: Ana Maria Miranda | NE10


Os três candidatos à presidência da seccional Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil participaram nesta terça-feira (27) do debate promovido pelo Portal NE10. Durante o programa, Emerson Leônidas, Jeferson Calaça e Ronnie Duarte trocaram alfinetadas, mas também prometeram ampliar e detalhar os dados disponíveis no portal da transparência da OAB PE.

O candidato da situação, Ronnie Duarte, elogiou a organização do debate e a prestação de serviço oferecida aos eleitores.

Em uma das falas, o candidato Emerson Leônidas propôs a criação de descontos para novos advogados recém-filiados à OAB, de até 70% no primeiro ano. Emerson ainda criticou os discursos tanto de Ronnie Duarte, quando de Jeferson Calaça.

Durante o debate, Jeferson Calaça recebeu o direito de resposta por duas vezes depois de ter o nome dele associado ao presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa, e ao partido dos trabalhadores. De acordo com Calaça, ele pauta a advocacia pernambucana com o olhar voltado ao advogado militante.

A eleição do novo presidente da OAB PE vai acontecer no dia 18 de novembro. A sabatina foi promovida pelo Blog de Jamildo e pelo Social1, do Portal NE10. Gravado nos estúdios da TV Jornal, o debate foi apresentado por Inês Calado e teve participação de Jamildo Melo, Mirela Martins e do editor de política do Jornal do Commercio, Gilvan Oliveira.

Confira a reportagem de Pedro Souza: