PRISÃO

Doze integrantes das maiores torcidas organizadas foram presos em operação da polícia

SDS divulgou nesta quarta-feira o balanço da "Operação Arquibancada". A polícia segue em busca de outros dois suspeitos que estão foragidos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/10/2015 às 17:05
O balanço da "Operação Arquibancada" foi divulgado nesta quarta
Foto: Lélia Perlim | Rádio Jornal


A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco divulgou nesta quarta-feira (28), o balanço da “Operação Arquibancada” deflagrada esta manhã, e que realizou diligências nas cidades do Recife, Camaragibe e Jaboatão. Ao todo, dez integrantes das três maiores torcidas organizadas do estado – Fanáutico, Inferno Coral e Torcida Jovem – foram presos mediante mandado de prisão temporária.

Outros dois integrantes da Torcida Jovem foram presos em flagrante por porte de arma. Com eles, foram encontrados dois revólveres. Outros objetos também foram apreendidos, como facas, fogos de artifícios, roupas das torcidas organizadas, entre outros.

O delegado José Silvestre Júnior destacou que há envolvimento em crimes como provocação de tumulto, danos simples, dano qualificado, rixa, associação criminosa, roubo e posse de arma. “Estamos investigando a possibilidade muito forte de tráfico de drogas, e também dos crimes de sonegação fiscal”, disse.

A polícia segue em busca de dois torcedores que estão foragidos. Um deles da torcida Fanáutico, que é o Michael Douglas Torres da Silva, de 23 anos e ou outro pertence à Torcida Jovem, que é o Randson Barbosa da Silva, de 30 anos. Ainda de acordo com o delegado, as investigações continuam para identificação de outros possíveis envolvidos no caso.

Ouça a reportagem de Lélia Perlim: