TRANSPORTE PÚBLICO

Menino de 11 anos que foi empurrado de ônibus no Pina está internado em estado grave

Douglas da Silva Clementino Nascimento foi empurrado por colegas que faziam uma “brincadeira de mau gosto” dentro do veículo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/10/2015 às 7:01
Reprodução/TV Jornal


O estado de saúde de Douglas da Silva Clementino Nascimento, o menino de 11 anos que foi empurrado de um ônibus por outras crianças, é considerado grave. Ele está passou por cirurgia no Hospital da Restauração, na área central do Derby, e internado em estado grave.

O acidente ocorreu na noite desta terça-feira (27) na rua Manuel de Brito, na Zona Sul do Recife, dentro de um coletivo da empresa Borborema, que fazia a linha Prazeres/Boa Viagem. Douglas caiu quando o veículo parou para desembarque e bateu com a cabeça no meio fio.

Ele teria sido empurrado por colegas que faziam uma “brincadeira de mau gosto” dentro do veículo. As outras crianças fugiram do local antes da chegada da Polícia Militar. Apesar da gravidade do ferimento, Douglas foi levado para o Hospital da Restauração consciente e falando com os socorristas do Samu.

O motorista e o cobrador prestaram esclarecimentos aos policiais e foram liberados em seguida. Uma testemunha do acidente, a dona de casa Selma de Oliveira, isenta de responsabilidade o condutor do veículo:

Este ano dois estudantes universitários morreram ao cair de ônibus em movimento no Recife. No último dia 14, o Procon anunciou uma série de medidas para aumentar a segurança de quem trafega nos veículos.