SÁBADO DE ZÉ PEREIRA

Carnaval do Homem da Meia Noite tem samba e homenagem às mulheres

O Calunga comemora 84 anos no carnaval 2016

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/11/2015 às 18:04
Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal

Oitenta e quatro anos de elegância e charme que hipnotizam uma multidão de admiradores e apaixonadas, que em 2016 serão as homenageadas. Uma forma do gigante galanteador retribuir o carinho das mulheres. O Homem da Meia Noite, vai celebrar pernambucanas fortes e guerreiras.

Quem conta melhor essa história é o presidente do Clube de Alegoria e Crítica o Homem da Meia Noite, Luiz Adolfho. Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Dona Irene Bernardino, vizinha da sede, acompanha a saída do calunga desde os 10 anos de idade, hoje com 93, vai receber da janela de casa a homenagem do personagem favorito do carnaval de Olinda. Ela é filha de um dos fundadores dessa história.

A cantora Nádia Maia, também é estrela dessa festa contagiante, que tradicionalmente era protagonizada por homens. E tem medalhista olímpica convocada. Yane Marques, exemplo de superação de obstáculos, quem diria, ficou encantada com o convite.

E as novidades? Essas parecem não ter fim! No dia 6 de fevereiro, teremos um encontro de gigantes. O calunga mais famoso do estado, vai se aventurar em outro ritmo junto com escola gigante do samba.

Como em toda aparição a meia noite do Sábado de Zé Pereira, o que chama mais atenção é a elegância. E quem assina o traje este ano são costureiras da Gigante do Samba.