NEGÓCIOS

Palestra na Universidade de Pernambuco marca o início da Semana Global do Empreendedorismo no Recife

Participam da abertura da Semana Global de Empreendedorismo o prefeito do Recife, Geraldo Julio, o presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, e o presidente da Deloitte, José Emílio Calado.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/11/2015 às 11:06
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


Para quem pensa em empreender, mas não sabe por onde começar, uma oportunidade está na semana global de empreendedorismo. O evento é realizado pela Prefeitura do Recife em parceria com diversas entidades, umas delas é a associação comercial de Pernambuco (ACP).

Este é o segundo ano que ACP participa da semana global do empreendedorismo. Desta vez, a associação promove, até a próxima sexta-feira (20), palestras sobre diversos temas, como economia criativa e gestão de pessoas, entre outros temas.

Nesta terça-feira (17), cerca de 200 jovens que querem empreender acompanham uma palestra no auditório da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco. Participam da abertura da Semana Global de Empreendedorismo o prefeito do Recife, Geraldo Julio, o presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, e o presidente da Deloitte, José Emílio Calado.

Para Paes Mendonça, o momento é importante por reunir pessoas que tem a vontade de crescer. Ele conta as experiências dele como empreendedor para influenciar os jovens que desejam criar seus próprias negócios. “Eu comecei muito cedo e tive desafios muito grandes pela frente. Hoje temos um grupo presente em todo o Nordeste”, disse. Ouça a reportagem de Clarissa Siqueira:

Para o diretor jurídico da ACP, Fabrício Alcoforado, empreender é a saída para a crise econômica. Para ele, a alta carga tributária e logística complicada são as maiores dificuldades dos empreendedores brasileiros.

O projeto também conta com a presença do representante da Endeavor Brasil, Paulo Ribeiro, e é mediado pela diretora de Jornalismo da Rede Globo Nordeste, Jô Mazzarolo. As palestras da ACP, localizada no bairro do Recife Antigo, em frente ao Marco Zero, são gratuitas e as inscrições podem ser feitas através do site www.eventick.com.br. Para outras informações, no site da Prefeitura do Recife.