DEMOCRACIA

Eleição do novo presidente da OAB Pernambuco terá cerca de 21 mil advogados aptos a votar

Processo eleitoral será realizado nesta quinta-feira (19)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/11/2015 às 14:47

Cerca de 21 mil advogados estão aptos a votar nas eleições para sucessão presidencial da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco que acontecem nesta quinta-feira (19) das 9h às 17h no Recife e em outras 24 cidades pernambucanas onde a OAB–PE possui subseccionais.
Apenas na capital e no Cabo de Santo Agostinho a votação vai acontecer em prédios que não pertencem a ordem. No Recife, o pleito será realizado no Classic Hall.

No Cabo, a votação acontece na Sala dos Advogados da Justiça do Trabalho. Nos outros 23 municípios a votação ocorre na sede das subseccionais. O atual presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, ressalta quais profissionais podem votar. “Apenas estão aptos a votar os advogados que estão em dia com suas obrigações com a Ordem 30 dias antes da eleição.

Confira os detalhes na reportagem de Henrique Santos:

Ele ainda detalha como será o processo de apuração dos votos. “Tradicionalmente nas últimas eleições da OAB como são realizadas com as urnas da Justiça Eleitoral num convênio que temos com o TSE e o TRE de Pernambuco a apuração se dá de imediato. Cerca de 1 hora ou uma hora e meia no máximo do encerramento da eleição”, explicou o presidente, informando que antes das 7h do dia seguinte o resultado já deve estar pronto.

Disputam a presidência da OAB-PE o candidato da situação Ronnie Duarte, e os oposicionistas Jefersom Calaça e Emersom Leônidas. No site da ordem estão disponíveis todas as informações sobre o processo eleitoral.