SOLIDARIEDADE

Parceria entre BUSF e SJCC inicia campanha de doação para as vítimas da tragédia de Mariana

Doações podem ser feitas na sede da Rádio Jornal, até o próximo dia 27

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/11/2015 às 11:38

Até o próximo dia 27, estão sendo recebidas doações para as vítimas da tragédia provocada pelo rompimento de uma barragem na cidade de Mariana, em Minas Gerais. A ação, promovida pela Organização Bombeiros Unidos Sem Fronteiras de Pernambuco, visa arrecadar principalmente água mineral para as famílias afetadas pelo desastre.

No último dia 5, o rompimento da Barragem do Fundão, na unidade industrial de Germano, entre os distritos de Mariana e Ouro Preto (MG), provocou uma enxurrada de lama que devastou os municípios próximos. Há relatos de desaparecidos e o número total de mortos ainda é desconhecido.

As doações podem ser feitas na sede da Rádio Jornal, na Rua Capitão Lima, nº 250, bairro de Santo Amaro. O responsável pelas arrecadações em Recife, Sandro Marinho, diz que além de água, quaisquer produtos não-perecíveis também são bem-vindos. Uma outra forma de doar é entrar em contato com Sandro, que pode buscar as doações, através dos telefones (81) 9 8465-0877 ou (81) 9 9558-1945 (Whatsapp). Os caminhões partirão de diversas capitais do Nordeste, no dia 27 deste mês.