CAUTELA

Na véspera da black friday, Procon Pernambuco alerta consumidor para não ficar no prejuízo

Segundo o gerente jurídico do Procon, nem todas as promoções valem a pena

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/11/2015 às 11:48
Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

A ideia surgiu nos Estados Unidos e dá o pontapé inicial para as vendas de fim de ano. A data acontece sempre um dia depois do dia de Ação de Graças, que é comemorado nesta quinta-feira (26). No Brasil, a promoção com grandes descontos chegou em 2010, priorizando as vendas online.

Os principais shoppings da Região Metropolitana do Recife vão adotar horários especiais para dar maior comodidade dos consumidores. O RioMar e o Tacaruna, por exemplo, até às 23h.

As lojas do Plaza do Recife abrem encerram as atividades às 22h30. Já no centro do Recife, o comércio pode estender o horário para além das 19h, dependendo do movimento.

Mas, nem tudo que parece é real e nem todas as promoções valem a pena. Gerente jurídico do Procon Pernambuco, Roberto Campos, afirma que é preciso ficar atento aos detalhes:

Hoje é o Dia Nacional de Ação de Graças e a data será comemorada com um mutirão de serviços gratuitos. O atendimento para crianças, jovens, adultos e idosos no Parque Treze de Maio vai até às 13h. Sai mais na reportagem de Clarissa Siqueira: