GUERRA AO AEDES

Prefeitura do Recife firma parceria com escolas particulares para o combate ao mosquito Aedes aegypti

Ao todo, são 642 instituições de ensino e 150 mil alunos no Recife que devem ter acesso às informações

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/12/2015 às 15:01
Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR


A prefeitura do Recife acaba de firmar mais uma parceria no combate ao mosquito Aedes aegypti, desta vez com escolas particulares. O acordo foi firmado na manhã desta sexta-feira (4) durante reunião com representantes do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe-PE). Também participaram do encontro os secretários de Saúde, Jailson Correia, e de Educação, Jorge Vieira.

Ao todo, são 642 instituições de ensino e 150 mil alunos no Recife que devem ter acesso às informações e que vão poder se engajar na luta contra o causador da dengue, chikungunya e zika vírus. O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, comemora mais este apoio. “Fiquei muito feliz com a disponibilidade deles”, destacou.

O presidente do Sinepe-PE, José Ricardo Diniz, destaca as ações que já podem ser desenvolvidas. “Nós temos ações imediatas por que ainda temos atividades de aulas regulares ao longo da próxima semana. Através do meio digital nós poderemos nos comunicar muito rapidamente”, apontou. “Temos os eventos de final de ano, temos as voltas as aulas, temos o momento antes da matrícula e, principalmente, ao longo do ano letivo os nossos projetos pedagógicos”, completou.

Confira os detalhes na reportagem de Lélia Perlim:

Depois desse encontro, o prefeito do recife, voltou a falar sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti e sobre a política brasileira na TV Jornal. Geraldo Júlio foi cauteloso ao abordar a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Esta tarde, o prefeito do Recife se reúne com representantes de igrejas evangélicas em busca de mais apoio no combate ao mosquito Aedes aegypti.