SOLIDARIEDADE

Papai Noel dos Correios começa a entregar presentes a crianças carentes

O prazo para os padrinhos e madrinhas levarem os presentes à Agência Central do Recife, na Avenida Guararapes, termina nesta sexta-feira (18)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/12/2015 às 15:43
Foto: Rádio Jornal

Até a chegada do Papai Noel, o clima era de ansiedade entre os alunos da Escola Municipal dos Remédios, no bairro do Prado, Zona Oeste do Recife. Os estudantes foram os primeiros a receber os presentes da campanha de natal dos Correios, nesta quarta-feira (16). Entre os brinquedos tinham carrinhos, skates e bonecas.

Alex Messias tem 10 anos de idade e não escondeu o nervosismo na hora de receber o presente. “Eu adorei o presente. Não sei nem o que dizer. Tô tão nervoso. Eu sempre soube que Papai Noel existia”, disse.

Já o estudante Daniel Vicente, de 10 anos, ainda não ganhou o presente, porém ele deixou um recado. “Ele não soube me dar direito, mas eu vou ganhar. Se eu não ganhar não tem problema não. Um dia eu posso ganhar alguma coisa”, falou.

Confira as informações na reportagem de Gabriel Almeida:

O papai Noel Carlos Marcos comenta a satisfação de entregar os pedidos aos alunos. “As crianças acreditam em sonhos e esses sonhos quando se aproximam o natal são realizados através desse momento”, comentou emocionado o homem.

A campanha é voltada para crianças carentes com até 10 anos. Este ano, cerca de 12 mil cartas foram disponibilizadas para adoção. Até o momento, 8 mil pedidos já foram atendidos. O prazo para os padrinhos e madrinhas levarem os presentes à Agência Central do Recife, na Avenida Guararapes, termina nesta sexta-feira (18).